Acabei de ler #009 O guia do mochileiro da Galaxia

Olá pessoal mais um livro para a minha lista do acabei de ler. Antes de falar desta incrível Jornada e de seu criador vou deixar um comentário de como resolvi ler O Guia do Mochileiro da Galaxia. A uns dias atrás vi um link da Super Interessante com diversos testes então achei este. "Qual livro de Ficção tem haver com você?" Bem o resultado foi "O guia do mochileiro da Galaxia". Antes do teste só conhecia o livro por causa de uma conversa com um amigo que comentou. Depois de uma semana eu comecei a ler o primeiro volume. Então antes de continuar lendo, gostaria que você também fisese o teste ele está aqui em baixo depois deixa um comentário lá no fim do post! 




Sobre o criador:

Douglas Adams, além de meu chara foi um dos mais famosos humoristas do Século XX, escritor de imaginação interplanetária e apaixonado por tecnologia. Até temos muitas coisas em comum kkk,  mas não sou ateu, enquanto ele era um assumido ateu, seu triste fim foi no ano de 2001.

Neste ano ele completaria 61 anos e foi homenageado pelo google com um  Doodle bem legal. Esse ai em baixo com mais algumas informações sobre ele.



  Acabei de ler #009

Mais do que uma ficção cientifica o livro é uma comedia e também profundo, nas questões entre a relação com o poder, dinheiro, a vida o universo, sem perder a graça.

Antes de mais nada você não deve entrar em pânico, palavras sábias na capa do livro mais completo para mochileiros de toda a galaxia. 

A história começa em um dia que parecia ser comum para Arthur Dent, até que ele tenta evitar a destruição de sua casa. Triste, não. mas o seu maior problema ainda estava para acontecer dentro de poucos minutos, o seu planeta, a terra seria demolida como a sua casa, mas por sorte ele tem um amigo. Parecia ser uma pessoa comum, mas Ford, seu melhor amigo era de um planeta distante que trabalhava na atualização do livro "O guia do mochileiro da galaxia"

Juntos eles pegaram uma carona e a sorte vai contribuir para a sobrevivência de ambos.

Eu sugiro que você entre nesta aventura e descubra a pergunta certa. kkkkk 42 quem já leu sabe do que estou falando.

Vou parar por aqui para não revelar detalhes para quem ainda for ler.


O presidente, em particular, é simplesmente uma figura publica: não detém nenhum poder. Ele é aparentemente escolhido pelo governo, mas as qualidades que ele deve exibir nada têm a ver com liderança. Ele deve possuir um sutil talento para provocar indignação. Por este motivo o presidente é sempre uma figura polêmica, sempre com uma personalidade irritante, porém fascinante ao mesmo tempo. Não cabe a ele exercer o poder, mas sim desviar a atenção do poder.


O espaço é grande, grande mesmo. Não dá pra acreditar o quanto ele é desmesuradamente grande. Você pode achar que da sua casa até a farmácia é longe, mas isso não é nada em comparação com o espaço....


Se uma tal máquina de improbabilidade é praticamente impossível, então logicamente se trata de uma improbabilidade finita. Assim para criar um gerador deste tipo é só calcular exatamente o quanto ele é improvável, alimentar esta cifra no gerador de improbabilidades finitas, dar-lhe uma xícara de café pelando... e ligar!
Não basta apreciar a beleza de um jardim, sem ter que imaginar que há fadas nele?


Como todos sabem palavras ditas impensadamente podem custar muitas vidas, mas nem todos sabem como esse problema é sério.
  
Agora ajuda na divulgação do blog, deixe e seu comentário e até o próximo post!


Comentários
0 Comentários

Publicidade