Acabei de Ler #011 - Fevereiro e Março

Depois de algum tempo sem escrever o que acabei de ler, preparei um post com as diversas leituras de Fevereiro e Março.

Nestes meses foram 3 livros e 3 mangás.

O último livro que escrevi aqui no blog foi "O restaurante no fim do universo" o segundo livro da serie "O guia do mochileiro das galáxias". Neste mês li mais dois livros da serie, mas comecei o mês de fevereiro lendo meu primeiro livro de John Green, que foi o seu primeiro romance. No Brasil ganhou o nome, Quem é você Alasca?

Acabei de ler #011


Quem é você Alasca? 


Sobre o autor.

John Green, Autor de grandes 
best-seller do NewYork times, um dos 
autores norte-americanos mais querido
do publico jovem. 

Além de ser celebre no New York 
Times Jonh Green é bastante popular 
nas redes sociais mais informações em 
seu blog.

http://johngreenbooks.com/

Miles Halter ou Gordo, é um garoto fascinado por últimas palavras e cansado de sua vida segura em casa. Ele vai para um colégio interno para buscar o que o poeta morrendo Francois Rabelais chamado de "O Grande Talvez." Miles conhece Alasca Young. Inteligente, engraçada, sexy, Alaska vai puxar Miles em seu labirinto e captura-lo para o grande talvez.

Uma história repleta de verdade e vai lhe fazer pensar no labirinto da vida e talvez haja uma saída.


"Você me deixou carente de talvez, preso a porcaria do seu labirinto. E agora, nem mesmo sei se você escolheu a saída rápida e direta, deixando-me de proposito. Eu nunca a conhecia, não é? Não posso me lembrar, pois nunca conheci."

"Mito não é uma mentira; é uma história tradicional que nos diz algo sobre um povo, sua visão de mundo e o que ele considera sagrado."

"Sempre há uma resposta só precisamos ser espertos."


Cada um tem suas crenças e seu próprio labirinto, mas depois de ler essa história, fiquei pensando, o grande talvez é um labirinto sem fim e buscar as últimas palavras é descobrir na saída dos outros sua alternativa. 

A vida, o universo e tudo mais.

Sobre o autor:

No acabei de ler #009 tem um resumo 
sobre Douglas Adams o autor da serie.
Link: http://goo.gl/kKBxxt


"Falar consigo mesmo no telefone não é uma boa ideia."


Caso você esteja entediado, enlouquecendo, ou viajando pelo universo, a leitura do 3ª volume da serie "O guia do mochileiro da galáxia" é mais do que uma simples diversão. Neste volume Arthur Dent e seus amigos vão passar por situações tão inusitadas e terão de salvar o universo. 

Para se sentir bem em qualquer lugar do universo essa é uma leitura indispensável. 


"Estou treinando para me sentir bem em qualquer lugar."

"No fundo do coração Fundamental da mente e do universo; há uma razão."

"Nada está perdido para sempre."


E antes de avançar para o próximo livro.


"O guia dos mochileiros das galáxias diz o seguinte a respeito de voar: Há toda uma arte, ele diz, ou melhor um jeitinho de voar. O jeitinho consiste em aprender como se jogar no chão e errar."


Para mais dicas continue lendo este este post e também leia este livro.

Até mais, e obrigado pelos peixes.

Depois de anos viajando pelo universo agora Arthur Dent se encontra no planeta terra. Como? Não sei, mas o inusitado e inesperado é onde estão os golfinhos. 

No quarto volume da serie, oito anos depois da saída da terra e perambulando pelo universo pareciam mais um pesadelo para Arthur. Ele Deixou tudo em sua mente como um filme gravado sem a menor vontade de assistir, porem... nada é normal nessa aventura e muito menos simples de esquecer.


"Nunca antes percebera que a vida está sempre falando com uma voz que responde às perguntas que você vive fazendo sobre ela; nunca detectara conscientemente ou reconhecerá esses tons até agora, quando a vida estava algo que jamais dissera para ele, que era 'sim'."



Para finalizar a lista de leitura desses meses temos 3 incríveis mangás.

Mangá Messias
Sobre o Autor.

O mangá Messias é um projeto da NEXT Inc. uma empresa sem fins lucrativos, fundada em 2006 com o objetivo de produzir e distribuir material impresso no estilo mangá, inspirado na Bíblia. A mangan-ká responsável pela obra é a "Kelly" (Kozumi) Shinozawa é uma profissional artista de mangá e autora. Ela é a ilustradora do MANGA MESSIAS. Shinozawa nasceu em Toyoda, Aichi. Aos 19 anos, ela se tornou um profissional de manga-ka, quando ela começou a criar mangá shojo para o público adolescente. Em 1990, Shinozawa ganhou o primeiro prêmio SB do Publisher Ribbon Award Mangá. Mais informações sobre ela no 
link abaixo:

http://manga-ministry.com/en/profile

 Como o titulo já diz o mangá conta a história de Jesus. Além de muito bem detalhado e desenhado o mangá conta tudo em ordem cronológica sendo fiel aos textos bíblicos e ainda com as referencias no roda pé. 


Uma excelente leitura o mangá é uma boa alternativa para conhecermos de maneira mais detalhada a história de Cristo, desde seu nascimento até sua ressurreição.


 Nota dez para o mangá, pela arte, pelo ritmo da leitura simples e completa além de todas as pags serem coloridas. 

No link abaixo você pode ler um pedaço da obra online.
 http://www.vidanova.com.br/imgextras/trecho_manga166a172.pdf

 Vinland Saga Vol. 01
Sobre o Autor:
Makoto Yukimura: Ele está atualmente trabalhando em Vinland Saga , que foi serializado pela primeira vez na revista Weekly Shonen então se mudou para a revista mensal Afternoon devido a problemas. Por este trabalho ele recebeu em 2009 Japan Media Arts Festival Grande Prêmio na categoria mangá. Em 2010, ele foi um dos convidados do Festival Internacional de Banda Desenhada de Angoulême .

Em resumo simples é um mangá sobre vikings.
Bastante batalhas e sangue o mangá conta a história Thorfinn é filho de Thors, ele busca vingança, isso é praticamente o resumo deste volume mas Vinland vai mais além, pois seus personagens estão enbarcando em uma saga para a liberdade. 

O mangá é bimestral e está sendo lançado pela editor Panini Comics. A arte é sensacional, bem realista, mas sem deixar de lado o tradicional traço de mangá. 


BTOOOM!
Sobre o autor:

Junya Inoue; trabalhou como diretor gráfico na indústria de games por 10 anos. Durante esse tempo, chegou a trabalhar de assistente na produção de um mangá baseado num jogo de RPG. Estreou como mangaká em 2001, e desde 2009 está produzindo seu título atual: BTOOOM!.


Ryota Sakamoto é um jovem desempregado, um vagabundo viciado em um jogo online que acaba caindo em um jogo similar ao que ele joga, mas na vida real. 

O jogo se baseia em bombas e o objetivo é simples explodir o oponente, mas quando seus oponentes são pessoas e quando a sua vida esta em risco as coisas mudam.














Gostei de ambas as series, recomendo a leitura de todos os mangás e livros postados aqui.

Então o que você anda lendo? Deixe seu comentário, compartilhe e até o próximo post.
Comentários
0 Comentários

Publicidade